SINALIZAÇÃO HORIZONTAL
O processo para execução de pintura é único tanto para as estradas quanto para os estacionamentos.
Para o inicio das atividades se faz necessário uma analise para a avaliação dos pisos e as condições preliminares para aplicação das tintas, isso porque, não é recomendado à pintura em pavimentos úmidos, sujos e em estados de conservação muito ruins, após este levantamento, que deve ser feito entre contratante e contratado, e com o consenso de ambos que mesmo com algum empecilho será executado os serviços o segundo passo é a premarcação, seja das vagas em caso de estacionamento ou mesmo nas estradas este o principal item.
Esta etapa só será pulada em caso de repintura onde haverá um recobrimento da pintura existente. No caso das estradas também é feito ainda à locação para marcação da visibilidade, que é onde se define os pontos de abertura e fechamento nas vias, para permitir e proibir as ultrapassagens.
Como podemos ver nas figuras abaixo, as pinturas são feitas das seguintes formas: o amarelo que nos remete ao alerta de segurança, cor forte que divide o eixo das vias em mão e contra mão, nos casos de mão dupla.
E a cor branca será utilizada nos bordos das vias e para aplicação de legendas como “PARE”, “RETENÇÃO”, “ZEBRADOS”, “DE A PREFERÊNCIA”, etc.
Cabe salientar que temos total domínio para desenvolver qualquer serviço desta área, porque seguimos sempre as especificações e resoluções dos códigos de trânsito, e ainda conforme cada órgão responsáveis por suas áreas de atuação como: DER, DNIT, BHTRANS, TRANSCON, etc.